CÂMARA AINDA É FAVORITO...

A corrida pelo Governo do Estado começou a muito tempo como todos sabemos, pois é evidente que o senador Armando Monteiro (PTB) não se conformou com a derrota para Paulo Câmara nas últimas eleições estaduais.

No Estado, só o que se falava era que Câmara não conseguiria a reeleição devido à onda de violência que assustava a população e que Armando seria a melhor opção...

Mas hoje a realidade já é bem diferente, outros pré-candidatos surgiram e a "batalha" começou. Mas esses pré-candidatos não têm agradado muito o povo da Terra de Nabuco

Fernando Bezerra Coelho - Há rumores que o Senador e ex-Prefeito de Petrolina pelo PSB Fernando Bezerra estaria articulando uma candidatura ao governo, porém Bezerra não tem popularidade suficiente para ser eleito, nem tem um padrinho feito Eduardo Campos como o atual Governador na sua eleição. Além disso como Senador ele não está agradando muito, votou a favor da PEC 55  e da Reforma Trabalhista e isso fez com que sua credibilidade com os conterrâneos caísse ainda mais.
Sen. Fernando Bezerra Coelho


Mendonça Filho - Deputado Federal pelo DEM e atual Ministro da Educação do Governo Temer, Mendonça é um dos nomes cotados para concorrer ao Governo do Estado. Mendonça já entrou no páreo uma vez quando perdeu no segundo turno para o ex-Governador Eduardo Campos e assume a posição de extrema direita, perfil que não costuma agradar os pernambucanos, além disso está na linha de frente e é um dos mais aguerridos defensores do governo Temer que é um dos mais rejeitados da história, principalmente pelos nordestinos.
Min. Mendonça Filho


Marília Arraes - Prima do ex-Governador Eduardo Campos e segunda neta de Miguel Arraes, ela é vereadora da Cidade do Recife pelo PT e está no seu terceiro mandato, atualmente é líder da oposição. Arraes é jovem, tem apenas 33 anos e muita vontade de trabalhar. Porém Marília nunca ocupou um cargo executivo e já quer Governar o Estado, ela seria a candidata de Lula, mas não tem serviço prestado no estado, a não ser como vereadora da capital, o que a deixa numa verdadeira saia justa.
Ver. Marília Arraes


Armando Monteiro - Senador pelo PTB Armando sempre foi bem conceituado no Estado, foi Deputado Federal, se elegeu senador em 2009 e foi candidato a Governador nas últimas eleições quando perdeu para Paulo Câmara por uma diferença considerável. Tendo sempre estado ao lado de Lula, Dilma e Humberto ele tinha um futuro promissor, mas após perder as eleições para governador ele vem caindo cada vez mais no conceito dos pernambucanos, o cume está sendo do ano passado até aqui quando ele está sempre do lado de Temer, votando a favor das medidas do presidente protagonista do mais recente golpe político institucional do país.
Sen. Armando Monteiro


Paulo Câmara - Atual Governador do Estado pelo PSB foi eleito com 64% dos votos, tendo sido o candidato apresentado pelo ex-Governador Eduardo Campos teve uma vitória esmagadora sobre o Senador Armando Monteiro (PTB). Câmara tem sido muito criticado ultimamente por causa da onda de violência que se instalou no Estado desde o ano passado. Mas a violência já começa a diminuir, a polícia já está mais organizada e começa a trabalhar mais efetivamente, e o mais interessante é que, mesmo em meio a uma terrível crise econômica nacional, ele conseguiu manter as contas do Estado em dia e os gastos controlados. Além disso o PSB tem 70 prefeitos em Pernambuco e o apoio de mais 49 que são de partidos aliados, ou seja, de 180 prefeitos, ele tem o apoio de 129 o que conta muito numa corrida eletiva para Governador.



Comentários