PARANATAMA É DESTAQUE NO CONGRESSO DE MUNICÍPIOS DA AMUPE

O 4° Congresso de Municípios da AMUPE está acontecendo desde a terça (25) e vai até a quinta (27), o evento tem como tema "A cidade que a gente quer" e busca incentivar as autoridades presentes a trabalhar para que tenhamos municípios mais sustentáveis.


O evento, que ocorre no Centro de Convenções de Pernambuco, teve sua solenidade de abertura realizada no Teatro Guararapes e recebeu a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, os prefeitos Geraldo Júlio, de Recife, e Professor Lupércio, de Olinda. A cerimônia ainda contou com a participação do ministro das cidades, Bruno Araújo, o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU – PE), Roberto Montezuma, Alain Grimard, da ONU-Habitat, além de secretários de estado, prefeitos e demais gestores .



Na programação, estão debates e palestras com temas como Os desafios da gestão municipal no contexto nacional e Planejamento integrado como estratégia de transformação urbana, que será ministrada pelo arquiteto e urbanista colombiano Gustavo Restrepo, ex-gerente de projetos e planos de desenvolvimento urbano de Medellín.

Entre as oficinas temáticas, estão encontros sobre política energética, recursos hídricos e sustentabilidade. Entre os palestrantes, representantes do governo do Estado e ministério das Minas e Energia.


A comunicação das prefeituras também terá espaço, com uma oficia voltada para o tema. Participam como palestrante o especialista em Marketing Político José Nivaldo Júnior, o secretário executivo do governo do Estado Evaldo Costa e professor e presidente do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco Juliano Mendonça Domingues.


O Prefeito de Paranatama, Valmir do Leite junto com o seu vice Claudeilson Oliveira estiveram presentes no evento para representar Paranatama, além disso a história, cultura, arte e o turismo do município estão sendo apresentados aos participantes num estande montado e organizado pela equipe da Casa da Cultura de Paranatama. Valmir falou da importância de eventos como este que ajudam os gestores públicos a fazerem um trabalho cada vez melhor pois transita por áreas as vezes desconhecidas mas que são de extrema necessidade.


O Estande de Paranatama é um dos mais visitados pelo público presente que é composto na sua maioria por prefeitos, vice-prefeitos, secretários entre outras autoridades municipais e estaduais. O Prefeito Valmir do Leite aproveitou a oportunidade para encontrar-se com o Deputado Federal Danilo Cabral, com o governador Paulo Câmara e outras autoridades.


Créditos das Fotos: Alex Regis
Informações: Fanpage Prefeitura de Paranatama

Comentários