PARANATAMENSE VAI AO ENCONTRO DE LULA, MAIOR FENÔMENO DA POLÍTICA NACIONAL


O Jovem Professor de Educação Física, Natércio de Souza Roldão, participou, junto a uma multidão de simpatizantes, da cerimônia de entrega de mais um título de Doutor Honoris Causa, concedido pela Uneal (Universidade Estadual de Alagoas) em Arapiraca

Lula, Natércio e ao fundo Jairo Campos da Costa

Natércio é um dos quatro filhos de uma família humilde, de um Sítio distante, de um pequeno Município do Estado de Pernambuco. O pequeno Natércio iniciou e completou seus ensinos fundamentais e médio na pequena e pacata Paranatama, nas Escolas e Colégio do município. Seus pais sempre batalharam pelos seus filhos, os quais sempre lhes deram alegria.

Aos 19 anos de idade Natércio precisou sair de casa para investir em um sonho antigo, o de concluir um curso superior, nesse caso o de Licenciatura em Educação Física. Natércio desde cedo se engajou na política em seu município e por isso sempre teve uma consciência crítica política muito aguçada.

Segundo ele, a pessoa que ele mais admira politicamente falando é o ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao qual ele atribui a maioria das suas conquistas, primeiramente sua faculdade que foi conquistada com muito suor mas com a ajuda dos programas sociais e estudantis criados por Lula durante os seus oito anos de mandato.

Lula é natural de Caetés, município vizinho a Paranatama, e o sítio onde o Presidente nasceu fica próximo ao que Natércio se criou, sítio esse onde residem até hoje os parentes de Lula. Foi se utilizando desse artifício que Natércio conseguiu se aproximar do homem que é considerado por muitos o maior fenômeno político que já aconteceu no Brasil, tudo isso por ter tirado milhões de pessoas da miséria extrema e colocado o país como a sexta maior economia do mundo, tudo isso com apenas um diploma, o de torneiro mecânico. Nós nunca crescemos tanto quanto nos governos de Lula.

Então lá foi o pernambucaninho, guerreiro, determinado, levando nas mãos uma obra de arte feita por um Bacharel em Zootecnia, que, pasmem, também é de Paranatama, apaixonado por Lula e grato por ele ter criado a Universidade Federal na qual se formou, o desenho que trás Lula e Marina sorridentes foi feito por Claudiney Maciel, filho e neto de agricultores que hoje carrega com orgulho o diploma conquistado com a ajuda do conterrâneo. Ao abraçar Lula, e no breve diálogo com ele, Natércio falou sobre os parentes do presidente e agradeceu por tudo que ele fez pelo Brasil. Lula- "Dê um abraço, por mim, em todos da minha Terra e diga que nós estamos juntos". Natércio emocionado respondeu "Não precisa, Lula. Lá todo mundo te ama!"

Pra completar uma foto de Natércio foi postada pelo instagram oficial do presidente e já chega a mais de 3.000 curtidas.

Uma bela manifestação de carinho e mais um dos milhões de testemunhos de vidas transformadas pela benfeitorias do ladrão de mais de 90 milhões de brasileiros. E há quem diga que em 2018 ele voltará. aguardaremos ansiosamente.

Comentários