SELEÇÃO FEMININA DE VÔLEI VENCE SERVIA E VAI À FINAL DO GRAND PRIX

Com uma grande atuação de Tandara, o Brasil venceu a Sérvia por 3 sets a 1 (20-25, 25-23, 25-14, 25-23), pela semifinal do Grand Prix de vôlei feminino, na madrugada deste sábado, e foi mais uma vez à final do torneio, que está sendo disputado na China.

Tandara anotou 24 pontos (23 de ataque, um de bloqueio) e foi a grande responsável pela vitória do time comandado por José Roberto Guimarães em Nanjing.
Além dela, Drussyla e Natália ajudaram com  mais 11 e 10 pontos, respectivamente. 
"Trabalho de equipe é o mais importante. Estou orgulhoso do meu time, que jogou bem no saque, no bloqueio e na defesa", celebrou o treinador.
"O Brasil sofreu muito nessa competição, mas aprendemos com nossos erros. É ótimo competir contra os melhores times do mundo por causa disso", completou.
Já pelo lado das sérvias, de nada adiantaram os espetaculares 32 pontos de Tijana Boskovic. Ela acabou jogando "sozinha" e viu suas companheiras de equipe serem neutralizadas pela defesa brasileira.
Com o triunfo, o time verde e amarelo está na grande decisão e terá a chance de defender o título do Grand Prix. O Brasil vai em busca de seu 12º título na competição.
O adversário da final sairá do outro confronto da semifinal, entre China, dona da casa, e Itália. A partida, que acontecerá neste domingo, começa às 9h (de Brasília).
Zé Roberto prefere não escolher adversário, mas deixou no ar que espera as chinesas na decisão.
"Nos Jogos do Rio 2016, nós perdemos para a China. Desta vez, vamos dar nosso melhor para melhorar, jogar melhor e desta vez vencer", salientou.

Comentários