PARANATAMA ENTRA NO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

Paranatama é um dos 103 municípios pernambucanos que entraram no Mapa do Turismo Brasileiro.


Aconteceu em Pesqueira no Agreste, nos dias 27 e 28 de Setembro, um evento que marcou a inserção de 103 municípios pernambucanos no Mapa do turismo Brasileiro o que é um recorde, nunca antes tanto municípios haviam entrado no referido mapa de uma só vez.


Paranatama esteve representada pelo Secretário de Meio Ambiente e Turismo do município, Genildo Teixeira, pela Diretora de Turismo, Rosângela Bento e pelo Diretor de Cultura Júnior Barros, os quais apresentaram as justificativas para a entrada do município no mapa.


Paranatama tem um potencial turístico invejável, com a bicentenária Igreja de São Luís Gonzaga, a Histórica Pedra do Navio, o Santuário Virgem dos Pobres, o Buraco da Onça e as Usinas Eólicas, além do patrimônio histórico imaterial deixado pela passagem de Lampião por Serrinha.


A Trilha da Fé, as vaquejadas, cavalgadas, Trilhas Motociclísticas, Motocross, Velocross, corrida de jerico e festejos juninos também são atrativos que trazem muitos turistas a Paranatama e movimentam o município.


O Mapa do turismo pernambucano é dividido em Regiões Turísticas e Paranatama está na Região Fé e Arte que conta com municípios como Garanhuns, Bom Conselho, Águas Belas,
Lajedo e São Bento do Una.

O Governo atual tem feito vários investimentos nas áreas de cultura e turismo, além de mostrar um interesse especial  pelos temas, o que é muito importante tendo em vista o imenso volume e a qualidade do material do qual Paranatama dispõe.




Comentários

  1. Paranatama merece e a população de lá também tenho orgulho da minha cidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário