Paranatama sedia Conferência Intermunicipal de educação

Aconteceu no último dia 06 de Dezembro, em Paranatama, a III Conferência Intermunicipal de Educação do Agreste Meridional. O evento contou com a participação de mais de 250 pessoas sendo professores, técnicos, vereadores, servidores, além dos 22 secretários municipais de educação de toda a região.




Também estiveram presentes os Prefeitos Valmir Leite (Paranatama), Beta Cadenge (Brejão), Marcelo Neves (Palmerina), Douglas Duarte (Angelim) e Neide Reino (Capoeiras). Em sua fala o Prefeito Valmir do Leite ressaltou a luta dos prefeitos por uma educação de qualidade mas pediu a ajuda de todos os seguimentos da área da educação para que se unam pela causa, pois "a força maior vem do povo, é importante sim, que nós prefeitos lutemos, e estamos lutando, mas sozinhos não vamos a lugar nenhum."

A conferência teve o objetivo de discutir o PNE, traçar diretrizes da educação no agreste para os próximos 10 anos e eleger os delegados que irão representar a região no fórum estadual.

O evento aconteceu no salão Milly Recepções, a abertura oficial foi feita pela orquestra Metal Nobre. Cada município enviou 10 representantes, além do gestor municipal de educação.


As discussões seguirão acaloradas durante todo o dia e vários debates foram gerados na medida em que os eixos foram sendo apresentados, sobretudo nas partes em que os textos tratavam sobre questões de gênero e na parte de financiamentos.

Segundo os representantes da UNDIME (União dos Dirigentes Municipais de Educação) o evento foi um verdadeiro sucesso, tanto a palestra ministrada pela Prof ª Dr.ª Ana UFPE, quanto nas discussões dos temas tratados.


Os municípios presentes foram: Águas Belas, Angelim, Brejão, Bom Conselho, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iatí, Jucati, Jupi, Jurema, Lajedo, Lagoa do Ouro, Palmerina, Paranatama, Saloá, São Bento do Una, São João, Terezinha.

Comentários