Matadouro Público de Paranatama é reformado e está em pleno funcionamento

O Matadouro Público Municipal de Paranatama foi inaugurado em 2013 pelo então Governador Eduardo Campos e desde lá vem atendendo não só Paranatama mas também outros municípios da região.



Porém devido ao passar do tempo e a falta de manutenção adequada, os equipamentos acabaram se danificando. O prefeito Valmir do leite, ao assumir a Gestão do Município, através da Secretaria de Agricultura, deu início a uma série de reformas no órgão para poder atender melhor a população. Alguns dos equipamentos precisaram ser trocados, outros serviram para consertar, mas todos passaram por alguma manutenção.



Além disso também os funcionários do órgão passaram por qualificação e capacitação para poderem desenvolver de forma mais eficiente e sustentável as suas funções. Eles também receberam novos fardamentos, que foram confeccionados pelo programa Pernambuco no Batente. A Coordenadora do Programa, Mysia Rackel disse que é gratificante ver as profissionais de Paranatama sendo valorizadas "antigamente  gente precisava ir "pra" fora "pra" fazer uma farda nessa qualidade, hoje nós temos aqui mesmo, graças aos investimentos da Prefeitura. Foram distribuídos novos EPI's ( Equipamentos de Proteção Individual) para garantir uma maior segurança aos funcionários.



O matadouro de Paranatama é um dos poucos da região que estão funcionando normalmente com liberação da vigilância sanitária e da secretaria estadual de agricultura.

Comentários