AGORA É OFICIAL! Enilda Leonel é do grupo de Valmir do Leite. Prefeito faz história em Paranatama

Agora é oficial a junção dos grupo políticos "Leonel" e "Do Leite" em Paranatama. 

A articulação política, que resultou na união entre os dois líderes que disputaram as últimas eleições municipais, teve início ha alguns meses mas só agora se concretizou. 

A oficialização da união, aconteceu na noite da última sexta (06) durante uma reunião com várias lideranças políticas do município. Estiveram presentes os nove vereadores, que agora estão todos com Valmir, o ex-prefeito Reginaldo Leonel, além de ex-candidatos, suplentes de Vereadores e secretários municipais.

Com  chegada de Enilda, Valmir do Leite tem uma força política nunca vista antes no em Paranatama, tendo os 3 principais líderes políticos do município como aliados, Zé Teixeira, Luciano Brito e agora a família Leonel. Pela primeira vez também acontece de um chefe do executivo municipal em Paranatama ter os 09 vereadores fazendo parte da base governista.

O feito histórico fortalece a chapa apoiada por Valmir já nas próximas eleições estaduais e nacionais. Além disso, O Prefeito tem ao seu lado, agora, todos os ex-prefeitos vivos, e junto a esses aqueles que fazem parte dos seus respectivos grupos políticos, que unidos ao fortíssimo grupo de Valmir, formam um time fantástico.


O momento histórico aconteceu numa chácara no Sítio Olho D'aguinha, propriedade de dona Lela e Sr. João, fiéis escudeiros dos Leonel a muito tempo, e ficou marcado pelos fortes discursos proferidos, especialmente os do Prefeito Valmir, de Enilda e do ex-Prefeito Reginaldo.

Tanto Enilda quanto Reginaldo disseram que não estão vindo por dinheiro porque nunca estiveram a venda, vêm porque estão vendo o município de desenvolver e querem fazer parte desse governo que tá dando certo, e estão vindo pra somar não para dividir.

Enilda disse que não vem para ser mais um grupo dentro do governo, mas que vem para ser do grupo de Valmir, arregaçar as mangas e trabalhar pelo bem do povo de Paranatama.

O Prefeito, por sua vez, disse que política se faz assim, com união e sem perseguição. Falou ainda que seus adversários políticos não são inimigos pessoais, o que facilitou o processo de articulação para a vinda da ex-candidata.

O vereador Ivanildo Porto falou que isso é um marco histórico, pois nunca aconteceu em Paranatama e que só trás coisas positivas para o governo. Também o secretário Josa Costa proferiu um discurso avaliando como positiva a união.

O momento dos discursos se iniciou com uma oração e terminou com a execução do hino do município de Paranatama.

Elvis Amâncio

Comentários