Deputados apoiados pelo prefeito Valmir do Leite estarão em Paranatama neste domingo (03). Um deles será declarado cidadão do município

O Deputado Estadual Augusto César receberá o título de cidadão Paranatamense e o deputado federal Danilo Cabral também estará presente no município.


O Deputado Estadual realiza realiza ações e destina emendas parlamentares para Paranatama desde o ano 2000. Perfuração de poços artesianos, Construção de mais de 200 barragens, aquisição de ambulâncias e outras diversas ações foram o motivo pelo qual o vereador Beta Roldão solicitou a entrega do título ao parlamentar, a solicitação foi aprovada por unanimidade pela câmara municipal.

A sessão solene acontecerá no salão Milly Recepções às 9:00 da manhã onde haverá um coff brake.

Também estará presente o Deputado Federal Danilo Cabral, que mesmo sem nunca ter recebido voto em Paranatama, já destinou emendas parlamentares que somadas chegam a 750.000 reais para o município.

A câmara municipal junto ao governo está preparando um bonito evento para receber as autoridades é  mais de 160 lideranças políticas do município que estão com Valmir e já marcaram presença.

Em Paranatama a história do amigo Augusto César começa a quase vinte anos atrás quando conheceu o, na época, recém inserido no meio político Valmir do Leite. O encontro se deu pela luta dos dois em busca de benefícios para as associações. Quando começaram conversar com mais frequência sem imaginar que ali nasceria uma forte e duradoura amizade.

Desde lá foram inúmeros os benefícios para a população da terra dos ventos conseguidos através do deputado Augusto, que ao longo do tempo foi se tornando um amigo do povo de Paranatama. A instalação de rede de energia elétrica em diversas localidades da área rural do município, ambulâncias para a saúde, telefonia fixa para a cidade, Brejo Velho e Alto da Serra, cirurgias, exames e consultas na capital, principalmente quando não avia TFD nem casa de apoio, vários empregos com carteira assinada na empresa BBC para trabalhadores de Paranatama e o correio postal do município.

Mas não para por ai. Como sabemos, nós vivemos numa área de transição entre Agreste e sertão, o que nos dá esse clima inconstante e gostoso. Porém na época da seca, como a que assolou nossa região nos anos anteriores, o povo sofre com a falta de água e ver a lavoura e os animais perecerem sem nada poder fazer. E foi compadecendo-se com essa realidade, por conhece-la de perto, que o Deputado Augusto César destinou para Paranatama a perfuração de poços artesianos e a construção de mais de 200 barragens de pequeno e grande porte que estão espalhadas por toda a extensão territorial do município.


Por isso Augusto César nunca foi e nunca será apenas um político aproveitador e oportunista, daqueles que só aparecem para pedir voto a cada quatro anos como outros que vemos por ai, Augusto é um amigo, que está sempre em Paranatama, que trabalha efetivamente por Paranatama e que, acima de tudo, ama Paranatama e é por isso que hoje ele está recebendo a maior manifestação de gratidão que o nosso município pode lhe dar. Tenho certeza que o vereador Beta Roldão, ao solicitar tal feito, levou em conta tudo o que Augusto César fez e faz por Paranatama. 


Comentários