TRADIÇÃO: É amanhã a romaria e missa do Padre Cícero em Paranatama

Uma tradição consolidada há anos em Paranatama a Romaria de Padre Cícero ou "Meu Padim Ciço", como é conhecido na linguagem popular, acontece todo dia 20 de Julho iniciada com uma longa caminhada vindo do Sítio Lagoinha do Poço da residência do falecido Chagas Roldão até a Matriz de São Luís Gonzaga em Paranatama onde finaliza com a celebração eucarística em sufrágio pela alma do Padre Cearense.



A tradição surgiu com uma promessa feita pelo falecido Chagas Roldão e sua família, juntos com cetenas de devotos do município nunca deixaram morrer. Esse ano completa-se 84 anos da partida do Profeta do Sertão para a casa do Pai e a missa cerá presidida pelo Padre Thiago Felipe, que está de férias do curso de mestrado em direito canônico que faz em Roma, e concelebrada pelo Padre Antônio Carlos.

Ao final da celebração haverá a entronização de uma imagem do Padre Cícero de 1,65m esculpida, em madeira de umburana, por um artista local e doada pelo prefeito Valmir do Leite a pedido da Srª Joana, viúva de Zé de Chagas, em virtude de uma promessa feita.

A caminhada sairá da Igreja de São Sebastião, no sítio malhada do Cosme, pontualmente as 4:00 da manhã, seguindo pela casa do Sr. Chagas e segue para Paranatama.

Às 10:00 a Santa Missa na Matriz de São Luís Gonzaga.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARANATAMA ESTÁ DE LUTO

Diocese de Garanhuns ganhará dois novos padres nesta sexta (16)

UM PASTOR COM CHEIRO DAS OVELHAS: Dom Paulo Jackson faz mais uma visita pastoral