URGENTE: Paranatama confirma primeiro caso de COVID-19 (NOTA ATUALIZADA)

Paranatama, no Agreste, confirma primeiro caso de Covid-19. Paciente está internado em isolamento no Hospital Regional Dom Moura



A Prefeitura de Paranatama divulgou na noite desta segunda-feira (11) o boletim diário do Coronavírus e uma nota, através do instagram e do Facebook oficiais do município, confirmando o primeiro caso de Covid-19.

Nota:

“A Prefeitura Municipal de Paranatama, por meio da Secretaria de Saúde, comunica que foi registrado o primeiro caso da COVID-19 no município. 
O primeiro caso foi de um paciente de 81 anos, que deu entrada no Hospital Antonio Xavier Sobrinho/Paranatama com sinais e sintomas compatíveis com o corona vírus, em seguida foi transferido para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns/PE.
Informamos ainda que o Paciente é um idoso acamado,
Sequelado de AVC. A Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica do Município estão  seguindo todos os protocolos para orientar e monitorar os familiares.
O paciente encontra-se internado em isolamento no HRDM e  seu estado de saúde é estável. 
Reforçamos a necessidade de manter o isolamento social, cumprindo todas as orientações das autoridades competentes.”

Paranatama, 11de maio de 2020”

A informação traz preocupação de pois, se o paciente é acamado, alguém levou o vírus até ele o que reforça a necessidade do isolamento social em todo o município que agora está em alerta total. 

Comentários