VIGILÂNCIA ITINERANTE: Em Paranatama, equipes foram criadas para fiscalizar estabelecimentos e veículos, além de barreiras sanitárias.

Secretaria de Saúde de Paranatama criou equipes para fiscalizar mercados, farmácias, lotéricas, feiras, bares e outros estabelecimentos. Um equipe também está responsável pela inspeção de ônibus e caminhões que param no município.


A secretaria de Saúde de Paranatama, desde o início da pandemia, vem trabalhando para evitar que o vírus chegue forte no município. Estimulando o isolamento social, instalando novos leitos, levando equipes multiprofissionais e medicamentos nas residências dos pacientes, montando barreiras sanitárias e conscientizando a população através das redes sociais, rádio e de carros de som, é que vinha trabalhando a Prefeitura de Paranatama, para combater a Covid-19.


Mas agora, o exército ganhou um reforço. É que a Secretaria de Saúde criou equipes que se dividem para fiscalizar estabelecimentos e locais de possíveis aglomerações como bares, barragens, lanchonetes e áreas de lazer na cidade, povoados e zona rural. A equipe também tem colaboração da Guarda Municipal, e ajuda na organização de filas nos estabelecimentos.


Outra ação importante está sendo a inspeção de ônibus e caminhões que passam e param no município. Um ponto de apoio foi montado no Povoado Alto da Serra para que as equipes possam trabalhar e ajudar na prevenção da Covid-19. Também foi montada excelente estrutura para comportar a barreira sanitária na entrada da cidade, onde todos os veículos que entram na sede do município são esterilizados e os motoristas e passageiros aferem a temperatura e passam por uma breve entrevista. 




Também estão sendo esterilizadas ruas da cidade e povoados. A saúde de Paranatama continua dando exemplo.



Comentários