Pesquisa de intenção de votos mostra que Valmir venceria com folga caso a eleição fosse hoje

 Uma pesquisa realizada no município de Paranatama, pelo instituto Advise/Contextto Pesquisas, entre os dias 25 e 28 de Agosto, que entrevistou 400 pessoas, mostrou larga vantagem de Valmir sobre os demais pré-candidatos.



Paranatama tem hoje uma realidade política, que se repete em muitos municípios do Agreste Meridional. O prefeito Valmir do Leite (PP) está indo para a sua reeleição com um governo que desponta de mais de 70% de aprovação, além de uma realidade política favorável, com a maioria dos vereadores eleitos, ótimos pré-candidatos e o apoio de importantes lideranças,  além das oposições fragmentaras por conflitos internos.

Em Pesquisa realizada no município, do dia 25 ao dia 28 de agosto, que entrevistou 400 pessoas, o cenário ficou o seguinte:

Intenção de votos, estimulada:

Valmir do Leite: 60,6 %
Nete Teixeira: 22,5 %
Zelandyo: 7,5 %

Isso mostra que, mesmo que fosse considerada a margem de erro e somadas as intenções de votos dos dois candidatos de oposição, o pré-candidato Valmir do Leite ainda teria quase 20% de vantagem.

A aprovação da gestão do prefeito Valmir do Leite, que disputará sua reeleição também está em alta:

Ótimo/Bom: 76,8 %
Regular: 18,1 %
Ruim/péssimo: 5 %

Também foram colhidos dados em relação à rejeição dos pré-candidatos. Nesta, o pré-candidato Zelândyo saiu na frente.

Zelândyo Monte Horebe: 42,5 %
Nete Teixeira: 10,63 %
Valmir do Leite: 8,7 %

A pesquisa tem uma margem de erro de 4,8 pontos percentuais para mais ou para menos e foi Registrada No TSE sob o Número: PE-01507/2020.


Comentários