8ª CONFERÊNCIA DE SAÚDE É REALIZADA COM SUCESSO EM PARANATAMA

 A 8.ª Conferência Municipal de Saúde aconteceu na última terça (25), foi realizada pela Prefeitura de Paranatama através da Secretaria de Saúde e contou com a presença de mais de 150 participantes.


A cerimônia de abertura começou por volta das 9:00 horas e contou com a presença de várias autoridades, vereadores, secretários e diretores. Os vereadores Marli Moura e Ivanildo Porto que desenvolvem no município um bonito trabalho voltado à área da saúde estiveram presente, compuseram a mesa de honra e falaram sobre a importância das conferências municipais em especial sobre aquela que estava em andamento, também esteve presente uma representante da V GERES a qual falou sobre a importância do trabalho em equipe e das decisões coletivas que são tomadas nas conferências.


O Secretário de Saúde, José de Oliveira Teixeira, apresentou números e algumas conquistas da secretaria nos últimos dois anos, além de falar sobre projetos futuros e de algumas propostas.
O Prefeito Valmir do Leite, assim como o vice Claudeilson, não puderam se fazer presentes pois estavam participando da cerimônia de abertura do Congresso de Municípios da AMUPE que aconteceu em Recife.


Quem representou o Prefeito foi o seu filho primogênito, Thiago Pimentel, o qual justificou a ausência do pai, transmitiu sua alegria pela realização do evento, e pela presença de tantos participantes, e ainda falou sobre a importância de dar voz ao povo através de conferências, fóruns e assembleias.

Logo após a solenidade de abertura foi lido o regimento da conferência e em seguida iniciou-se a palestra magna que foi ministrada pelo farmacêutico Flávio Quintino, ele agradou os participantes pelo dinamismo e objetividade empregados na abordagem dos temas propostos.


No final foram feitas discussões e colhidas algumas propostas do público presente, as quais se uniram ás que já haviam sido colhidas em pré conferências realizadas nos PSF's do Município, para serem apresentadas na Conferência Estadual e houve ainda a eleição dos delegados que irão representar o município no evento que acontecerá em Recife numa data que está a ser definida.

O evento teve ainda o apoio do Setor de Compras da Prefeitura e da Secretaria de Educação.



Fonte: Fanpage Prefeitura de Paranatama
Fotos: EsdraRec
.


Comentários