UM PASTOR COM CHEIRO DAS OVELHAS: Dom Paulo Jackson faz mais uma visita pastoral

       O Bispo Diocesano de Garanhuns, Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, esteve do dia 11 ao dia 16 de Julho realizando a sua 5.ª visita Pastoral em sua Diocese, desta vez nas terra Angelinenses. As vistas pastorais são momentos muito importantes para a vida da Diocese e de suas respectivas paróquias, pois é quando o Pastor Diocesano vai ao encontro das suas ovelhas e aproveita para analisar como estão as pastorais, movimentos, serviços, relação entre do padre com os fiéis, além de observar paramentos, livros, documentos e etc..

       Porém, Dom Paulo quando chegou a Garanhuns surpreendeu a todos com o seu jeito simples, também no que diz respeitos às suas visitas pastorais ele quis inovar, ou melhor, fazer bem feito.
      Além do cunho formal das vistas, o Bispo está dando a elas um cunho missionário. Os outros Bispos normalmente faziam de sexta a domingo, agora começa na terça-feira, além disso, no final de semana os padres do vicariato onde a visita estiver acontecendo e todos os seminaristas da Diocese são convocados para levar a palavra de Deus àqueles que mais precisam.

      Em Angelim não foi diferente, o Pastor chegou na terça-feira (11) rezou a missa de abertura com todas as pastorais, movimentos, serviços e comunidades. Na quarta logo cedo visitou comunidades, bairros, alguns
doentes, a feira livre da cidade e se encontrou com autoridades sindicais e coordenações das pastorais sociais. Quinta e sexta-feira realizou atividades semelhantes com comunidades e pastorais diferentes.
      No sábado, além das visitas e reuniões, a noite, logo depois da missa ele se reuniu com a juventude para comer uma pizza e bater um papo. No domingo concluiu as atividades e celebrou, às 16:00 a missa de encerramento.

      Mas o que tem chamado muito atenção é a humildade de Dom Paulo que nas suas visitas tem mostrado o quão importante é a proximidade do maior líder religioso da região com o seu povo. Sem medir esforços ele vai às periferias, físicas e existenciais, com os pés no chão expressa seu cuidado e amor para com os mais necessitados. Seu carisma é muito semelhante ao do sucessor de Pedro, Papa Francisco e talvez por isso recebe abundantemente o carinho do povo.


As vistas Pastorais aconteceram em Canhotinho, Garanhuns (Paróquia de Santa Teresa do Menino Jesus), Quipapá, Caetés e agora Angelim. Mas Dom Paulo está constantemente visitando também as demais Paróquias da Diocese para celebrar com povo, o Pastor está sempre em meio às ovelhas e isso o faz ter e exalar o cheiro das ovelhas e expressar a face de Deus.

Comentários

  1. Parabéns Elvis. Belo texto. Coerente.

    ResponderExcluir
  2. A Igreja necessita de apóstolos que representem efetiva e concretamente a sucessão apostólica. Garanhuns sempre foi privilegiada com santos apóstolos sucessores dos primeiros. Maria cubra o dom Paulo de luz para q ele brilhe nas trevas do inco formismo e do capital finnaceiro q destitui o cristianismo como modelo ético!

    ResponderExcluir
  3. Dom Paulo Jackson é um excelente Bispo. Que Deus abençoe grandemente o Ministério dele.

    ResponderExcluir
  4. São pastores assim que a igreja nessecita com urgência,não como padres que ficam apenas nas igrejas.e apenas ouvindo falar dos transtornos que a população enfrenta,sem colocar a mão na massa

    ResponderExcluir

Postar um comentário