II COLÓQUIO DE PSICOPEDAGOGIA DE GARANHUNS SUPEROU ESPECTATIVAS





O II Colóquio de Psicopedagogia de Garanhuns-PE aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Garanhuns no ultimo dia 19 de Agosto de 2017, das 08h00min às 16h30min e contou com a presença de renomados palestrantes da região, Autoridades dá área de Educaçaõ e Saúde e o plenário daquela casa foi lotado com participantes de vários municípios de Pernambuco ente eles Agrestina, Arcoverde, Bom Conselho, Brejão, Calçados, Caruaru, Correntes, Garanhuns, Jupi, Moreno, Paranatama, Pesqueira, Recife, Ribeirão, Sanharó, Surumbim e do Estado de Alagoas Maceió, Minador do Negrão, Santana do Ipanema.
O evento é organizado e realizado pelos psicopedagogos Júlio Costa, Ana Carla Santos e Patrícia Espíndola.

O Colóquio teve como tema principal: "A INDISSOCIABILIDADE ENTRE EDUCAÇÃO E SAÚDE: A PSICOPEDAGOGIA – UM OLHAR MULTIDISCIPLINAR" e Homenageou Rennata Amorim e Samara Pontes pelos trabalhos realizados em todo Agreste Meridional e de Pernambuco
Os palestrantes foram de uma maestria sem igual em suas palestras, saibam quais foram os palestrantes e suas respectivas palestras.

O Padre José Émerson que é Padre da Diocese de Garanhuns e Diretor do Colégio Diocesano de Garanhuns e Professor da FDG- Faculdade de Direito de Garanhuns, proferiu a Palestar de Abertura com o Tema: Educação – Uma Atitude de Amor.

Dra. Bruna Souza / Recife – (Enfermeira), Coordenadora da Residência Multiprofissional do HRDM, mestre em Gestão e Economia da Saúde. TEMA: A INDISSOCIABILIDADE ENTRE EDUCAÇÃO E SAÚDE.
Dr. Elder Machado / Pernambuco – (Neuropsiquiátra). Mestre em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento. Professor na Faculdade de Medicina (UPE). Coordenador e criador do curso de Extensão: Willian Oster de Neurociências na UPE. Colaborador com o Museu de História de Medicina “ The Old Operating Theatre: Museum and Herb Garret”, em Londres, Reino Unido. TEMA: TRANSTORNOS GLOBAIS DE DESENVOLVIMENTO (TGD)
Wilza Alexandra / Pernambuco – (Pedagoga). Mestre em Ciências da Educação. Especialização em Atendimento Educacional Especializado; Gestão Pedagógica e Supervisão Escolar; Docência do Ensino Superior. TEMA: ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS FACILITADORAS DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
Dra. Sandra Ugiette / Recife – (Psicanalista Didata / Psicopedagoga). Diretora do Dep. de Supervisão e Análise Didática / ABEPE. Doutora em Psicanálise e Ciências da Educação. TEMA: A UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMO RECURSOS PARA PRÁTICA PSICOPEDAGÓGICA
 Wellington Machado / Rio de Janeiro – (Psicólogo Clínico, hospital e Educacional). Especialista em Saúde Pública. TEMA: A INFLUÊNCIA DA MOTIVAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM

Houve também, a palestra de Alexsandra Gomes, DME  (Diretora de Mobilização Estadual de PE), que falou da importância do sindicato dos Psicopedagogos.


O referido evento trouxe como atração Cultural a Banda Metal Nobre do Município de Paranatama, onde fez uma apresentação emocionante para todos os presentes e no inicio da tarde teve a Peça Teatral “Em busca do Reino da Cultura Popular” apresentada por alunos do CAIC, apresentação essa que o público aplaudiu e pé.

Nas palavras da Psicopedagoga Núbia Felix que veio da Cidade de Caruaru para participar do evento se descreve o sentimento de todos os participantes do II Colóquio de Psicopedagogia de Garanhuns. “Um Sucesso tremendo, parabéns pela organização, pela dimensão do Colóquio, pela procissão do repasse dos temas das palestras, pela escolha dos palestrantes que estiveram e estão dividindo conhecimento Conosco. Tudo muito Lindo e Emocionante. Parabéns , Orgulho é o que define , honra por esta com vocês nesse momento inesquecível para a Educação. (Núbia Felix)






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARANATAMA ESTÁ DE LUTO

UM PASTOR COM CHEIRO DAS OVELHAS: Dom Paulo Jackson faz mais uma visita pastoral

Diocese de Garanhuns ganhará dois novos padres nesta sexta (16)