Audiência Pública é marcada pela ausência da população

Aconteceu nesta terça-feira, na Casa Luiza Alves de Noronha, Câmara Municipal de Paranatama, uma Audiência Pública que tratou da Lei de Diretrizes Orçamentárias e do Plano Pluri Anual do município para os próximos quatro anos.


O Presidente da Casa, Ver. Luciano Barbosa (PSB), pediu que a Controladora Interna da Prefeitura, Srª Amanda Lucena, fizesse a introdução para os assuntos que seriam tratados na cerimônia. Após a introdução, as teorias e números tanto da LDO quanto do PPA foram apresentados aos presentes pelo Assessor Contábil da Prefeitura Sr. Luiz Paulo, o qual tirou também algumas dúvidas que foram surgindo ao longo da discussão.

As matérias foram apresentadas com sucesso aos presentes e serão reencaminhadas posteriormente para serem aprovadas. Estavam os vereadores, Luciano Barbosa (PSB), Marli Moura (PR), Adriana Fausto (PMDB), Ivanildo Porto (PTB), Tatá Moita (PTB), Sineval Porto (PSB), Beta Roldão (PSB) e Edgar Bulandeira (PP). Mas chamou a atenção a ausência de membros da sociedade Civil em Geral, mesmo com anúncios em Blogs, Facebook e carros de som do município. Também alguns membros do executivo marcaram presença, como os Secretários de Educação Maria Aparecida, de Meio Ambiente e Turismo Genildo Teixeira e de Políticas Publicas para Mulheres Socorro Maciel além de representantes de outras secretarias.


Os Vereadores, durante a audiência fizeram um apelo para que a população seja mais presente nas seções da casa e em outras atividades que envolvam o legislativo municipal, para que assim todos os processos que envolvam o poder público seja feitos com transparência e para que a democracia aconteça de fato.

A Audiência mostrou também que o Prefeito Valmir do Leite está com prestígio em meio à população e ao poder legislativo. O porquê em anos anteriores as mesmas matérias sempre foram aprovadas com dificuldade e depois de muitas correções.



(87) 9 8123-9721

Comentários