Em Paranatama: Assalto a van de transporte estudantil

No fim da noite da última quinta-feira (28) uma van que transporta estudantes de Paranatama para faculdades de Garanhuns foi assaltada.

O fato aconteceu quando os estudantes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e da Universidade de Pernambuco (UPE) voltavam da faculdade.

Ao sair da BR nas proximidades do Sítio Mocós três elementos armados e encapuzados apareceram na frente do carro e ao parar o motorista Sidney (Enrroladinho) foi rendido e agredido.

Os bandidos escolheram um local estratégico para praticarem o assalto, a estrada extremamente estreita tornou impossível qualquer tentativa de defesa ou fulga do motorista.


Aproximadamente 20 (vinte) pessoas estavam no veículo. Os meliantes levaram duas carteiras e todos os celulares dos estudantes, que estão em estado de choque depois do momento de terror. Tanto o motorista quanto os estudantes passam bem apesar do enorme susto.

O medo é que esse seja só mais um número nos índices de violência no Estado de Pernambuco e que nenhuma providência seja tomada pelas autoridades policiais. A população de Paranatama está revoltada porque enquanto os bandidos pintam e bordam a polícia corre atrás de quem faz o serviço que eles deixam a desejar.

A falta de um efetivo policial  no município torna ainda mais complicada a situação. Mesmo Paranatama sendo um dos mais pacatos municípios do Estado na atualidade e com a Guarda Municipal desenvolvendo um excelente trabalho, a falta de um destacamento próprio torna o município mais vulnerável a acontecimentos como este.


Comentários