PARANATAMA ENTRA NO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

Paranatama é um dos 103 municípios pernambucanos que entraram no Mapa do Turismo Brasileiro.


Aconteceu em Pesqueira no Agreste, nos dias 27 e 28 de Setembro, um evento que marcou a inserção de 103 municípios pernambucanos no Mapa do turismo Brasileiro o que é um recorde, nunca antes tanto municípios haviam entrado no referido mapa de uma só vez.


Paranatama esteve representada pelo Secretário de Meio Ambiente e Turismo do município, Genildo Teixeira, pela Diretora de Turismo, Rosângela Bento e pelo Diretor de Cultura Júnior Barros, os quais apresentaram as justificativas para a entrada do município no mapa.


Paranatama tem um potencial turístico invejável, com a bicentenária Igreja de São Luís Gonzaga, a Histórica Pedra do Navio, o Santuário Virgem dos Pobres, o Buraco da Onça e as Usinas Eólicas, além do patrimônio histórico imaterial deixado pela passagem de Lampião por Serrinha.


A Trilha da Fé, as vaquejadas, cavalgadas, Trilhas Motociclísticas, Motocross, Velocross, corrida de jerico e festejos juninos também são atrativos que trazem muitos turistas a Paranatama e movimentam o município.


O Mapa do turismo pernambucano é dividido em Regiões Turísticas e Paranatama está na Região Fé e Arte que conta com municípios como Garanhuns, Bom Conselho, Águas Belas,
Lajedo e São Bento do Una.

O Governo atual tem feito vários investimentos nas áreas de cultura e turismo, além de mostrar um interesse especial  pelos temas, o que é muito importante tendo em vista o imenso volume e a qualidade do material do qual Paranatama dispõe.




Comentários

  1. Paranatama merece e a população de lá também tenho orgulho da minha cidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PARANATAMA ESTÁ DE LUTO

Diocese de Garanhuns ganhará dois novos padres nesta sexta (16)

UM PASTOR COM CHEIRO DAS OVELHAS: Dom Paulo Jackson faz mais uma visita pastoral