Prefeito de Paranatama quita dívidas de agricultores

Aconteceu nesta terça (19), em Paranatama, um evento que confirmou o sucesso de uma parceria feita entre a Prefeitura de Paranatama e o Banco do Nordeste.



Diversos agricultores do município fizeram empréstimos para investirem nas suas lavouras ou rebanhos, porém, o longo período de seca que a região viveu impossibilitou a eficácia desses investimentos. Com isso, os trabalhadores não conseguiram pagar o valor pego com o Banco.

Diante dessa realidade o Gerente Eduardo procurou o Prefeito Valmir do Leite para propor que o mesmo fizesse a quitação das dívidas dos seus munícipes. O banco ofereceu 95 % de desconto à prefeitura que imediatamente encaminhou um projeto de lei para a câmara pedindo autorização para o ato.

O projeto foi aprovado por unanimidade e na última semana a prefeitura fez o repasse do valor cobrado pelo banco. Ao todo quase 90 agricultores foram beneficiados. Em sua fala o gerente Eduardo falou sobre a receptividade do Prefeito e ressaltou o fato de o mesmo não ter feito distinção religiosa, social e muito menos política, daqueles que estavam inadimplentes.

O vice prefeito, vários secretários, diretores, 6 dos 9 vereadores e representantes de sindicatos estiveram presentes no evento.

Comentários