Prefeito de Paranatama quita dívidas de agricultores

Aconteceu nesta terça (19), em Paranatama, um evento que confirmou o sucesso de uma parceria feita entre a Prefeitura de Paranatama e o Banco do Nordeste.



Diversos agricultores do município fizeram empréstimos para investirem nas suas lavouras ou rebanhos, porém, o longo período de seca que a região viveu impossibilitou a eficácia desses investimentos. Com isso, os trabalhadores não conseguiram pagar o valor pego com o Banco.

Diante dessa realidade o Gerente Eduardo procurou o Prefeito Valmir do Leite para propor que o mesmo fizesse a quitação das dívidas dos seus munícipes. O banco ofereceu 95 % de desconto à prefeitura que imediatamente encaminhou um projeto de lei para a câmara pedindo autorização para o ato.

O projeto foi aprovado por unanimidade e na última semana a prefeitura fez o repasse do valor cobrado pelo banco. Ao todo quase 90 agricultores foram beneficiados. Em sua fala o gerente Eduardo falou sobre a receptividade do Prefeito e ressaltou o fato de o mesmo não ter feito distinção religiosa, social e muito menos política, daqueles que estavam inadimplentes.

O vice prefeito, vários secretários, diretores, 6 dos 9 vereadores e representantes de sindicatos estiveram presentes no evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARANATAMA ESTÁ DE LUTO

Diocese de Garanhuns ganhará dois novos padres nesta sexta (16)

UM PASTOR COM CHEIRO DAS OVELHAS: Dom Paulo Jackson faz mais uma visita pastoral