Paranatama é destaque na Pré-conferência estadual de cultura

Aconteceu na última quarta-feira (31), no auditória da AESGA em Garanhuns, a pré-conferência estadual de cultura do Agreste Meridional, evento promovido pela Secretaria Estadual de Cultura em Parceria com a Fundarpe.



Diversos municípios enviaram representantes para participar da discussão que levou as propostas dos fazedores de cultura da região Agreste Meridional para a pauta estadual. Entre esses representantes estavam diretores e secretários de cultura, representantes da sociedade civil, representantes de associações, artistas, políticos e muitos membros da imprensa da região.
Além desses, o Secretário Estadual de Cultura Marcelino Granja, a secretária executiva de cultura do Estado, representante do Conselho Estadual de Cultura e da Fundarpe estiveram presentes.

O Município de Paranatama foi destaque no evento sendo o município com o maior número de representantes a participar. O Diretor de cultura Júnior Barros levou toda a sua equipe e muitos jovens artistas do município. Mas não foi só a quantidade que fez a diferença, a participação e o nível de conhecimento e criticidade dos jovens paranatamenses foi o grande destaque.

Os debates foram divididos em quatro eixos de discussão, onde as pessoas puderam fazer propostas de alterações no documento elaborado pelo governo.

Após o dia inteiro de debates, sugestões, observações e até algumas discussões mais acaloradas, foram eleitos os delegados que irão representar a região na Conferência Estadual de Cultura, na qual será votado o plano estadual de cultura que vigorará pelos próximos 10 anos caso seja aprovado pela Assembléia Legislativa.

Comentários