Paranatama é destaque na Pré-conferência estadual de cultura

Aconteceu na última quarta-feira (31), no auditória da AESGA em Garanhuns, a pré-conferência estadual de cultura do Agreste Meridional, evento promovido pela Secretaria Estadual de Cultura em Parceria com a Fundarpe.



Diversos municípios enviaram representantes para participar da discussão que levou as propostas dos fazedores de cultura da região Agreste Meridional para a pauta estadual. Entre esses representantes estavam diretores e secretários de cultura, representantes da sociedade civil, representantes de associações, artistas, políticos e muitos membros da imprensa da região.
Além desses, o Secretário Estadual de Cultura Marcelino Granja, a secretária executiva de cultura do Estado, representante do Conselho Estadual de Cultura e da Fundarpe estiveram presentes.

O Município de Paranatama foi destaque no evento sendo o município com o maior número de representantes a participar. O Diretor de cultura Júnior Barros levou toda a sua equipe e muitos jovens artistas do município. Mas não foi só a quantidade que fez a diferença, a participação e o nível de conhecimento e criticidade dos jovens paranatamenses foi o grande destaque.

Os debates foram divididos em quatro eixos de discussão, onde as pessoas puderam fazer propostas de alterações no documento elaborado pelo governo.

Após o dia inteiro de debates, sugestões, observações e até algumas discussões mais acaloradas, foram eleitos os delegados que irão representar a região na Conferência Estadual de Cultura, na qual será votado o plano estadual de cultura que vigorará pelos próximos 10 anos caso seja aprovado pela Assembléia Legislativa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARANATAMA ESTÁ DE LUTO

Diocese de Garanhuns ganhará dois novos padres nesta sexta (16)

UM PASTOR COM CHEIRO DAS OVELHAS: Dom Paulo Jackson faz mais uma visita pastoral