TRADIÇÃO: É amanhã a romaria e missa do Padre Cícero em Paranatama

Uma tradição consolidada há anos em Paranatama a Romaria de Padre Cícero ou "Meu Padim Ciço", como é conhecido na linguagem popular, acontece todo dia 20 de Julho iniciada com uma longa caminhada vindo do Sítio Lagoinha do Poço da residência do falecido Chagas Roldão até a Matriz de São Luís Gonzaga em Paranatama onde finaliza com a celebração eucarística em sufrágio pela alma do Padre Cearense.



A tradição surgiu com uma promessa feita pelo falecido Chagas Roldão e sua família, juntos com cetenas de devotos do município nunca deixaram morrer. Esse ano completa-se 84 anos da partida do Profeta do Sertão para a casa do Pai e a missa cerá presidida pelo Padre Thiago Felipe, que está de férias do curso de mestrado em direito canônico que faz em Roma, e concelebrada pelo Padre Antônio Carlos.

Ao final da celebração haverá a entronização de uma imagem do Padre Cícero de 1,65m esculpida, em madeira de umburana, por um artista local e doada pelo prefeito Valmir do Leite a pedido da Srª Joana, viúva de Zé de Chagas, em virtude de uma promessa feita.

A caminhada sairá da Igreja de São Sebastião, no sítio malhada do Cosme, pontualmente as 4:00 da manhã, seguindo pela casa do Sr. Chagas e segue para Paranatama.

Às 10:00 a Santa Missa na Matriz de São Luís Gonzaga.


Comentários