Tríduo de São Sebastião se inicia hoje, em Paranatama

Paróquia São Luís Gonzaga iniciará nesta quinta-feira os festejos em homenagem ao Mártir São Sebastião. A devoção é uma das mais tradicionais em todo o Agreste Meridional.


O tradicional tríduo de São Sebastião, acontece, todos os anos, há décadas em Paranatama, assim como em diversas comunidades da Diocese. São Sebastião é o santo que tem o maior número de fieis em toda a Diocese de Garanhuns, isso se dá por vários fatores históricos e culturais. São Sebastião é o defensor contra as epidemias, fome e guerra, e nos séculos XIX e XX, foram inúmeras as epidemias de doenças infecciosas que acometeram várias cidades do Agreste, por isso muita gente recorreu à intercessão do Mártir, criando-se assim essa intensa devoção. Em Paranatama, neste ano, a festa religiosa terá três noites de celebração, sempre começando às 19:00.

A novidade deste ano é que no sábado 19, acontecerá uma grande feijoada feijoada beneficente, em prol da reforma que será realizada na Igreja Matriz da cidade. Na ocasião será realizada também a Radiola de Ficha, com a presença do comunicador Marcos Cardoso e da dupla Adriano e Luciano. A feijoada e a radiola de Ficha terão início às 11:00 da manhã e as senhas para a feijoada custa apenas R$ 7,00. A entrada é gratuita.

Comentários

Postar um comentário