Jovem Fisioterapeuta que é vereador em Jupi, está em Manaus como voluntário para ajudar vítimas da Covid-19

O jovem Fisioterapeuta e estudante de Direito Jeffeton Monteiro, que também é vereador do seu Município, Jupi, está no grupo de profissionais de saúde que foi a Manaus como voluntário para ajudar vítimas do coronavírus



O fisioterapeuta Jeffeton Monteiro, 27 anos foi o primeiro profissional de fisioterapia da nossa região convocado  para fazer parte da missão de reforço às equipes de saúde da Força Nacional de Saúde contra o Covid-19 em Manaus. Ao todo 4 médicas(os) 3 enfermeiras(os) e dois Fisioterapeutas participaram do curso de capacitação em Brasília entre 05 e 06 de Abril, ministrado por profissionais do Ministério da Saúde em parceria com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). Esse é o terceiro envio de profissionais que a pasta faz para auxiliar os estados e os municípios nas ações de enfrentamento ao coronavírus. Jeffeton é fisioterapeuta e, já atuou no centro municipal de fisioterapia de Calçado por 3 anos e no NASF da cidade de Jupi por 2 anos. 


O jovem, porém experiente profissional, ficou sabendo da convocação por um grupo de contatos no Whatsapp. Logo, interessou-se em participar como voluntário, mas sem expectativas de convocação imediata. No entanto, no dia seguinte recebeu um comunicado a respeito da missão.

“Será uma experiência ímpar e sairemos com uma bagagem imensa de informações e conhecimentos. Medo temos, porque o sistema de saúde está colapsado e não sabemos o que vamos enfrentar por lá, mas daremos o nosso melhor”, comentou o Fisio. Para Ele, a missão é um gesto de solidariedade às vítimas do Covid-19 e também um importante momento para aplicar os conhecimentos da área.
“Essa missão é uma experiência única, pois além de prestar assistência às vítimas do coronavírus é uma boa oportunidade para enriquecer a nossa bagagem profissional”, destacou o profissional.




Além de fisioterapeuta, Jefetton está no 6o período do curso de Bacharelado em Direito, na Faculdade de Direito de Garanhuns, e exerce seu primeiro mandato como vereador no município de Jupi. Ele tem seu próprio consultório e atente em Jupi e Garanhuns como fisioterapeuta e Fisiodermatofuncional, mas decidiu “largar tudo” por alguns dias, só para poder ajudar a quem está precisando nesse momento tão difícil que o Brasil e, em especial, a capital Amazona estão passando. Da nossa parte, desejamos forças e sucesso com cada paciente que atender. 

Comentários

Postar um comentário