INTERNET MAIS BARATA: Valmir do Leite assina convênio do "Internet para Todos"

O Prefeito de Paranatama, Valmir do Leite, assinou na última semana o convênio que firma a parceria do município com o Governo Federal, a qual levará internet gratuita e em banda larga para órgãos públicos do município. 


O “Internet para Todos” projeta levar internet em banda larga para todos os municípios brasileiros, com o intuito de promover mais conhecimento, compartilhamento de informações e diversão à população, bem como melhorar a comunicação e a atuação das gestões municipais. O principal objetivo do Programa é democratizar o acesso à internet buscando a inclusão social.
A banda larga do programa virá do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos do governo federal. Em órbita desde maio de 2017, o satélite possui uma banda Ka, que será usada para ampliar o acesso à internet por meio de convênios com as prefeituras e os ministérios da Saúde e da Educação.
O “Internet para Todos” não oferecerá conexão de internet gratuita para a população, mas a preços reduzidos. Hospitais, escolas e outros espaços públicos terão acesso gratuito, por meio de convênios estabelecidos.


O convênio assinado pelo prefeito é para que os órgãos públicos recebam internet grátis. A internet ficará mais barata no Brasil inteiro por causa desse programa futuramente.

Mas é bom explicar que os municípios não são os responsáveis por baixar os preços, é o governo federal, através do ministério da ciência e tecnologia que fará isso. Por enquanto apenas os órgãos públicos receberão o auxílio do programa tendo internet de qualidade e barata, via satélite.

Comentários