Pré-candidato Galego de Zé Miudo deixa grupo da situação e esquenta política em Caetés

Galego de Zé Miúdo está fora do grupo de Armando Duarte. 

Um dos mais respeitados Secretários Municipais de Agricultura do Estado de Pernambuco e ex-presidente da Câmara de Vereadores, Lucivalter Bernardo, ou Galego de Zé Miúdo como é conhecido, anunciou que se afastou do governo municipal, do qual fez parte por quase oito (08) anos como Secretário de Agricultura, deixando assim o grupo político que e ajudou a formar.
O motivo do rompimento é o fato do prefeito Armando Duarte ter afirmado, em conversa com o mesmo, que ele não faria mais parte da chapa majoritária defendida por ele nas nas próximas eleições.


O Prefeito descartou o seu Secretário de Agricultura que tanto o ajudou, além descumprir a palavra, que havia dado a ele e à sua família, inclusive ao ex-vereador José Bernardo (Zé Miúdo), seu pai, de que o Galego estaria na chapa majoritária.




Em conversa com a redação do Blog, Galego disse

      "...lamento muito a decisão do prefeito, de não cumprir com o acordo, já que era vontade do povo e do grupo a permanência do meu nome na chapa majoritária. Mas saio de cabeça erguida e com a sensação de dever cumprido ..."

Ao ser perguntado sobre o seu futuro político ele disse que vai sentar com a família antes de tomar decisões.


"Galego" já nasceu dentro da política, assim como os seus irmãos, que cresceram vendo seu pai, Sr. José Bernardo, o respeitado Zé Miúdo, fazer política de maneira limpa e exemplar, em Caetés. Zé miúdo exerceu três mandatos de vereador e presidiu a Câmara Municipal por duas oportunidades, e adquiriu grande respeitabilidade dentro da classe política, mas sobretudo com a população a quem tanto ajudou.


Seu irmão Lucinaldo Bernardo (Naldinho) foi quem primeiro defendeu a importância dos Bernardo na Política de Caetés após a aposentadoria do seu pai, sendo eleito o vereador mais votado do pleito que disputou, também passando pela presidência da Casa Legislativa. Após o falecimento de Naldinho, o "Galego", que já era ativista político e defensor das causas sociais, se elegeu como o vereador mais votado naquela ocasião com mais de 10% dos votos, e também foi presidente da Câmara Municipal.


A realidade é que agora a política deverá ficar mais acirrada em Caetés pois a histórica força política de Galego de Zé Miúdo e dos Bernardo como um todo representa, em muitos aspectos, o povo caeteense.


Comentários

  1. Muito bem galego primeiro cente e converse com o núcleo da sua família p poder tomar decisões pq o futuro de um homem público do seu porte e importante faça p n se prejudicar nem prejudicar ninguém pq política e imprevisível e não vale a pena em algumas situações asim de impulso tomar lados ou partidos pence muito bem antes de fazer ou dizer q aí irá ter o apoio da população ,a vida e asim se ganha se perde e os efeitos são indispensáveis né vdd um bom dia a tds

    ResponderExcluir

Postar um comentário