Em Paranatama Projeto HORTA NA ESCOLA une Saúde e Educação e traz nova perspectiva de aprendizado e vida saudável

O Projeto Horta na Escola é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação que visa trazer o cultivo de hortaliças como atividade lúdica complementar para as crianças do sistema de ensino


O Projeto Horta na Escola está dando o que falar em Paranatama, isso porque tem trazido inovação na maneira de ensinar diversas matérias aos alunos da rede municipal de ensino. O projeto é uma ramificação do Programa Saúde na Escola, que é desenvolvido pela Prefeitura de Paranatama através da Sec. de Saúde. 

De acordo com a Coordenadora do Saúde na Escola, Rita de Cássia, "O projeto Horta na Escola, tem por finalidade abastecer as escolas mais próximas do local onde o projeto estiver sendo desenvolvido, além de ensinar às crianças a como mexer com a terra, preparar, plantar, entender o processo de desenvolvimento da planta e de organização de uma horta."

Segundo a coordenadora, "...o projeto também tem um aspecto humanizador, pois ao aprender como são produzidos os alimentos que comerão na escola, eles passarão a valorizar mais aquilo que têm na mesa de casa. Isso mostra também o desenvolvimento psicológico que é proporcionado pelo projeto pois trabalha a paciência, o limite, a concentração e o raciocínio. A parte física também é trabalhada, já que as crianças botam a mão na massa, de fato."

A intenção é que esse projeto chegue a todas as escolas do município e que seja contínuo, funcionando como uma matéria da grade curricular e que todos os alunos possam participar. 


Comentários