EM PARANATAMA PACIENTES SÃO ATENDIDOS EM CASA - Município é referência em saúde pública e assistência à população

Paranatama no Agreste Meridional tem uma das melhores gestões do Estado de Pernambuco. O município é destaque em todas as áreas mas a saúde é disparada a melhor da região.


Em Paranatama saúde é levada a sério pelos governantes. O município se tornou uma referência pelos serviços prestados à população em todas as áreas. A assistência social, mesmo com os cortes do Governo Federal, continua trabalhando e assistindo às famílias, a todo vapor. As Finanças e a Administração de Recursos Humanos sempre bem equilibrados, com salários em dia e agora, com a crise, o Prefeito assinou um decreto onde reduz em 30% os salários dele, do vice-prefeito e dos secretários.

A educação defende os mais altos índices do Agreste e as obras estão a todo vapor, com construções, reformas e calçamentos. Outra área que tem agradado muito a população é a de estradas, pois são várias boeiras e passagens molhadas construídas além da manutenção constante das estradas.

Mas, durante essa pandemia, a saúde tem sido substancial e o reflexo está nos números apresentados pelo município frente à crise. Antes, a Secretaria Municipal de Saúde já havia criado o programa remédio em casa que leva remédios da Farmácia Básica a domicílio, para que as pessoas da Zona Rural e os idosos ou que sofrem com alguma morbidade não precisem se deslocar até à farmácia. 

Mais recentemente foi a vez da criação do Programa Saúde em Casa, que veio como uma ação para combater à pandemia, mas que, segundo o secretário Valdi Pimentel, deverá continuar após à crise, com menos intensidade. O que o Secretário nos passou foi que o intuito do Programa é, além de levar mais comodidade aos pacientes do município, evitar que as pessoas se desloquem até o hospital, diminuindo assim o risco de contaminação. Quando alguém do Município de Paranatama precisa de atendimento médico, é só ligar para o número disponibilizado pela secretaria é uma equipe multiprofissional, com médico, enfermeiro e outros profissionais se deslocam até o paciente.

Paranatama hoje é exemplo de gestão dos recursos públicos e quem agradece é a população. 

Comentários

Postar um comentário