Paranatama encerrou a primeira entrega dos Kits Merenda na última quarta-feira (06)

A Prefeitura de Paranatama através da Secretaria Municipal de Educação realizou durante as últimas semanas, a entrega dos Kits Merenda aos alunos em situação de vulnerabilidade.


O Governo de Paranatama, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a distribuição dos Kits Merenda para os estudantes da rede pública municipal de ensino que estão em situação de vulnerabilidade que estão com as aulas presenciais suspensas devido à pandemia de Covid-19. A determinação do Governo Federal, que estabelece a obrigatoriedade da entrega dos Kits pelas secretarias municipais de educação, se deu através da Lei 13.987/20, e o FNDE publicou uma portaria esclarecendo como deve acontecer a entrega dos alimentos.


Em Paranatama tudo foi realizado de acordo com as recomendações do Ministério da Educação e dos seus órgãos secundários, para garantir o cumprimento daquilo que se pede em lei e que o objetivo da ação, que é alimentar aqueles alunos que estão numa linha mais acentuada de vulnerabilidade, fosse atingido.


O secretário de Educação Ednaldo Fabiano falou sobre as entregas:
"Nossa preocupação é maior com as crianças em situação de vulnerabilidade socioeconômica em relação aos alimentos nesta pandemia. Muitas crianças dependem desse alimento para manter o seu adequado sustento nutricional diário. Essa distribuição é a garantia dessa alimentação na mesa de muitos estudantes”, (Secretário de Educação Ednaldo Fabiano).

Comentários