DOMINGO É DIA DE FEIRA NO ALTO DA SERRA

Domingo é dia de feira livre no povoado Alto da Serra em Paranatama. A "feira do Posto" é, sem dúvida, a mais popular da região por um fator bem interessante...

... Isso se dá pela localização geográfica do povoado, primeiro porque fica às margens da BR 423 por onde passa pessoas de todo Brasil, além de facilitar o acesso do povo da região, depois o povoado é equidistante às cidades de Saloá e Paranatama, muito próximo ao povoado Brejo Velho e não muito distante de Iatí. Gente de Garanhuns, Caetés, Terezinha e Bom Conselho também se vê por lá.

Mas quem marca presença em massa é a população rural desses municípios, o povo bom e simples dos sítios chega a ser por volta de 65 % dos frequentadores da feira.

Tudo isso faz com que o evento semanal seja um importante polo econômico para a região, os feirantes, comerciantes e negociadores é quem comemoram o sucesso e crescimento da feira.

Para a população em geral, além de ser dia de fazer as compras da semana e comer o tradicional pastel de feira, é também uma oportunidade de sair para divertir, confraternizar e colocar os assuntos em dia.

O Agreste Meridional tem encontro marcado todos os domingos, logo cedo, no Povoado Alto da Serra.

Comentários